Agentes de Saúde passam por treinamento para vacinação antirrábica

Na última terça-feira (28/09), agentes de saúde que irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica em Córrego fundo passaram por uma reunião de treinamento.

As orientações foram feitas pela fiscal da Vigilância Sanitária e estudante de Medicina Veterinária (8º período), Elaine Cristina Cardoso, contando também com a presença da secretária de Saúde, Alessandra Lopes Faria, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Brunelle Laiza Veloso.

Entre o conteúdo abordado, foram feitas explicações sobre a doença, sobre os cuidados na hora de vacinar, tanto pelo bem-estar do animal quanto para a segurança do agente.

A Campanha de Vacinação será realizada na cidade a partir de sábado (02) até o dia 21 de outubro. Haverá postos de vacinação em diversas localidades do município. A vacinação tem como objetivo imunizar os animais contra a raiva, que é uma doença infecciosa viral aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem. Esta é a medida mais eficaz de prevenção da raiva nos animais e nos humanos.

Publicado em: 30 de setembro de 2021