1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada em Córrego Fundo

Foi realizada, no dia 22 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Córrego Fundo. Uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, a conferência teve como tema central: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e o subtema, “Construindo um Brasil mais inclusivo”.
O evento contou com a palestra do presidente do Conped (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais), Roberto Carlos Pinto.
Estiveram presentes o prefeito da cidade, Danilo Oliveira Campos, do vice Weslei Carlos da Silva, vereadores, secretários e servidores municipais, além de representantes da APEC (Associação de Pessoas Especiais Córrego-fundense) e da sociedade em geral.
A abertura do evento contou com a apresentação de alunos do projeto “Movimento e Musicalidade”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais e voltado para pessoas com deficiência, seguida da
Formação da mesa de autoridades, quando todos puderam expressar a satisfação em participar do momento. Na sequência, houve a palestra e a divisão de grupos temáticos para grupos para discussão dos temas ligados aos direitos e às políticas públicas da pessoa com deficiência.
Segundo o prefeito, Danilo Oliveira Campos, a realização desta conferência foi mais um importante passo na consolidação das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência, com a participação efetiva da comunidade.

Publicado em: 28 de setembro de 2021