Córrego Fundo recebe selo de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A Administração Municipal de Córrego Fundo recebeu, neste mês, o selo PNPC (Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção). Uma iniciativa do TCU (Tribunal de Contas da União), este selo é concedido a municípios que se comprometem a colocar em prática um plano de ações de combate à corrupção. A adesão ao programa confere à gestão, o acesso a mecanismos de suporte para que isso aconteça.  

O prefeito, Danilo Oliveira Campos vê a adesão de Córrego Fundo ao PNPC, como mais um importante passo para uma gestão transparente, responsável e acessível à população. “É uma forma de reforçarmos o nosso comprometimento com toda a sociedade que espera transparência das nossas ações”, afirmou.

O PNPC é um programa voltado a todos os gestores das organizações públicas, das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação.

Com a adesão, a Administração recebeu da Rede de Controle da Gestão Pública o selo de participante e tem acesso ao sistema e-Prevenção.  

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O programa dispõe ainda de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

Publicado em: 27 de setembro de 2021