Córrego Fundo adere à Campanha Nacional de Multivacinação

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo irá realizar, entre 1º e 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo é garantir que as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos estejam em dia com o calendário.
O dia 02 de outubro foi escolhido para ser o Dia D da campanha que tem como público-alvo, crianças e adolescentes menores de 15 anos.
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação é uma oportunidade para que responsáveis por crianças e adolescentes de até 15 anos coloquem em dia as vacinas pendentes dos filhos. Está prevista a oferta de 18 diferentes tipos de vacinas.
Crianças e adolescentes com idade até 15 anos e que estiverem com o cartão de vacinação incompleto devem procurar a unidade de saúde, portando cartão do SUS e de vacinação. Diante da necessidade de se aguardar um prazo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e outras vacinas, a Secretaria alerta para a importância dos adolescentes priorizarem a imunização da covid-19, para só então completarem o esquema de vacinação.

Publicado em: 27 de setembro de 2021