Prefeito e vice de Córrego Fundo visitam assembleia legislativa para solicitar radares de velocidade para município

O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos, juntamente ao vice-prefeito, Weslei Carlos Silva, visitaram a Assembleia Legislativa de Minas, no dia 15 de setembro, para solicitarem ao deputado Cássio Soares o apoio para aquisição de radares de velocidade para o município. A medida tem como objetivo aumentar a segurança na rodovia MG-050 e contribuir para diminuição de acidentes de trânsito. Também esteve presente a secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Aureci Cristina de Faria Borges.

Danilo explicou que a intervenção do Governo do Estado é fundamental, por ser uma rodovia estadual, entretanto, existe uma importante necessidade em reduzir e fiscalizar a velocidade dos veículos praticados no trecho próximo à cidade. No local, há um intenso fluxo de veículos, especialmente em função dos acessos às diversas empresas sediadas nas proximidades. A demanda apresentada foi fundamentada com o relato de recentes acidentes, inclusive com registro de óbitos.

A reunião entre os representantes de Córrego Fundo e o deputado Cássio Soares foi bastante positiva, conforme explicou o prefeito. “Fomos prontamente recebidos, como em ocasiões anteriores, e acreditamos que seremos beneficiados”.

Repasse de verbas para a cidade

Outro assunto discutido na ocasião foi o repasse de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para aquisição de veículo adaptado para transporte de deficientes físicos em tratamento de saúde. Esta verba deverá ser creditada ao município nos próximos dias.

No início deste ano, também foram encaminhados outros 200 mil de emenda parlamentar do deputado para investimento na saúde pública. Para Danilo, o serviço de saúde de Córrego Fundo é de qualidade e, ainda assim, é fundamental que esteja em constante aprimoramento.

A parceria com o deputado Cássio Soares foi firmada junto à Administração Municipal para que se estreitem os laços com o governo estadual e assim Córrego Fundo esteja bem assistida em suas diversas demandas.

Publicado em: 24 de setembro de 2021