Córrego Fundo promove 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, irá realizar a 1ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
do município. O evento irá ocorrer no dia 22 de setembro, a partir das 12h30, na quadra anexa à sede da Secretaria de Políticas Sociais, localizadas na rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 305, credenciamento de participação no local. O tema central da conferência é “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e o subtema, “Construindo um Brasil mais inclusivo”.

Segundo a secretária da Pasta, Maria Marlene de Oliveira Campos, a realização da 1ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Córrego Fundo, é uma grande oportunidade para as discussões e contribuições democráticas, visando à reformulação e adequação das políticas públicas inerentes às pessoas com deficiência, com a possibilidade de unir representantes da sociedade civil, dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
“Entendemos que este é um momento propício para a consolidação e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na defesa de seus interesses e representa um passo decisivo na criação da Política Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Córrego Fundo”, acrescentou.

Publicado em: 13 de setembro de 2021