Córrego Fundo dará início à imunização de adolescentes contra a covid-19

Está previsto para o próximo dia 15, o início da vacinação contra a covid-19 em adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos.
A autorização consta em uma deliberação emitida aos municípios pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Assim que as doses destinadas para este público chegarem ao município, os agentes de saúde começarão o agendamento. A vacina será aplicada por ordem decrescente de idade.
Assim que for contactado, o adolescente deve comparecer à Unidade de Saúde, acompanhado dos pais ou responsável, portando cartões de vacina e do SUS.
Córrego Fundo já vacinou toda a sua população adulta com idade acima de 18 anos. Pessoas dessa faixa etária que, por algum motivo, não foram imunizados na data do agendamento, devem procurar a unidade de saúde para receber a vacina.
Aqueles que já tomaram a primeira dose, devem ficar atentos à data de aplicação da segunda dose, que varia conforme a marca do imunizante.
Como a vacina tem um prazo para fazer efeito e atingirá a população gradativamente é muito importante que sejam mantidas as medidas profiláticas de contra a covid-19, mesmo com o avanço da vacinação.

Publicado em: 9 de setembro de 2021