Realizada eleição para diretoria do Conselho de Alimentação Escolar

No dia 19 de agosto, os representantes da sociedade civil, pais de alunos, professores e trabalhadores da Educação em Córrego fundo reuniram-se para eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de 2021 a 2025. A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Adriana Aparecida da Silveira, juntamente à nutricionista da pasta, Ausleny Fane de Sousa.

O conselho tem como principal função zelar pela oferta de alimentação escolar de qualidade na rede municipal, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos estados e municípios para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Além da eleição da nova diretoria, que irá atuar no quadriênio 2021/2025, foram discutidas ações que deverão ser realizadas pelo conselho em 2021. Neste ano, a ação de monitoramento tanto de aquisição quanto de produção e oferta da merenda escolar deverão ser intensificadas para assegurar uma merenda dentro dos padrões de qualidade exigidos. Os conselheiros são convidados a irem a campo, fiscalizar a distribuição da merenda, acompanhar todos processos de aquisição, armazenamento e distribuição da alimentação aos alunos, para isto, deverá haver cursos de capacitação e aprimoramento da logística de produção.

Confira os membros eleitos:

Publicado em: 24 de agosto de 2021