Cantineiras da rede municipal de Ensino passam por capacitação

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Córrego Fundo, por meio do Departamento da Merenda Escolar, promoveu uma capacitação para a equipe e profissionais encarregadas pela cantina em todas as escolas municipais. O treinamento, conduzido pela supervisora do Departamento de Manutenção de Merenda Escolar, Ausleny Fane de Sousa, teve como objetivo aperfeiçoar o desempenho das cantineiras e, consequentemente, atender melhor aos estudantes.

Durante a capacitação foram abordados os seguintes assuntos: trabalho em equipe; a alimentação saudável de acordo com a nova Resolução 06, 08 de maio de 2020 – PNAE; boas práticas; segurança no trabalho, entre outros.

Segundo Ausleny, o intuito é transmitir mais conhecimento e incentivar as cantineiras a prepararem a alimentação escolar de uma forma segura, diferenciada e prazerosa, para que os alunos tenham uma refeição ainda mais saudável. “A capacitação promove uma melhoria na qualidade da refeição dos estudantes, por meio de boas práticas de manipulação dos alimentos e, assim, valoriza o trabalho dessas profissionais”.

A secretária de Educação, Adriana Aparecida da Silveira lembrou a importância deste trabalho junto às cantineiras. “É sempre válido capacitar nossos servidores, de modo a tornar o serviço mais eficaz. O trabalho das cantineiras é de muita importância, uma vez que, diariamente elas preparam as refeições dos nossos alunos com muito carinho e amor. É nosso dever valorizá-las e incentivá-las sempre”, concluiu.

Publicado em: 24 de agosto de 2021