Emater e departamento de Agricultura realizam compra em conjunto de adubo para produtores rurais do município

Na segunda quinzena de julho, uma parceria entre a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do departamento municipal de Agricultura promoveu uma compra conjunta de adubo para produtores rurais do município. Foram adquiridos dois caminhões fechados de adubo, direto da fábrica, alcançando uma economia de aproximadamente 10% para os compradores.

Segundo o técnico da EMATER, Marcos Roberto de Souza, a compra direto da fábrica evita a figura dos intermediários, tornando a aquisição mais barata e, consequentemente, mais vantajosa. “Fazemos o levantamento da demanda até termos chegado à carga fechada para depois finalizarmos a compra”.

O técnico da Emater destacou que os produtores que pretenderem adquirir esse insumo devem se planejar e fazer o investimento o quanto antes, pois existe uma previsão de aumento dos custos, com a aproximação do período de plantio, que pode causar impacto nos custos totais da produção do agricultor.

O produtor Geraldo, da comunidade rural de Córrego Fundo de Baixo, participou dessa compra e comentou que a economia fez muita diferença e possibilitará investir a economia em outros insumos necessários à plantação.

Publicado em: 16 de agosto de 2021