Castração gratuita de animais é realizada em Córrego Fundo

Durante os dias 10, 11 e 12 de agosto, o castramóvel da Arpa (Associação Regional de Proteção Ambiental) esteve em Córrego Fundo e realizou a castração gratuita de animais.

A ação, no valor de R$30 mil, foi totalmente custeada por uma verba indicada pelo deputado federal Fred Costa, por meio da presidente da câmara de Pains, Kátia Goulart, a pedido dos vereadores de Córrego Fundo, em conjunto com o prefeito, Danilo Oliveira Campos.

Ao todo foram castrados 115 animais, entre cães e gatos. O responsável pelo atendimento foi o médico-veterinário Ideusmar Júnior Nascimento, auxiliado por Dayana Vital. Trabalharam na ação, a supervisora de Departamento de Meio Ambiente de Córrego Fundo, Taísa Carolina da Silveira, a fiscal de Vigilância Sanitária, Elaine Cardoso, o supervisor do Departamento de Agricultura, Paulo Ricardo de Faria Souza e a defensora da causa animal, Franciely Faria.

Durante os procedimentos, ocorridos na quadra da Rua do Chiba, houve ainda a microchipagem de animais, um processo que permite um melhor acompanhamento do controle populacional, além de coibir possíveis casos de abandono de animais.

Confira, abaixo, o número de animais atendidos:

Gatos

Fêmeas: 17     –     Machos: 05

Cães

Fêmeas: 71     –     Machos: 22 (sendo 38 cães de rua)

Publicado em: 16 de agosto de 2021