Emater e departamento de Agricultura confeccionam enxada química para secretaria de Esportes

A secretaria de Esportes do município conta com uma enxada química para manutenção dos campos de futebol. A confecção da peça foi uma ação da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e departamento de Agricutura do município, para a aplicação manual de herbicida por contato.

O técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, explicou que a enxada química, feita basicamente de canos de PVC, pode ser utilizada para controle de plantas daninhas ou indesejáveis em campos de futebol, pastagens ou até em plantações, com o objetivo de eliminar plantas indesejáveis em que não possa realizar a aplicação de herbicida em área total.

Conforme o supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo, tecnologias simples como esta ajudam a solucionar os problemas de forma fácil e barata. Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elder Junior, esse equipamento será de grande utilidade para o controle de plantas daninhas nos campos de futebol do município, principalmente a braquiária.

Publicado em: 16 de julho de 2021