Remessa de 240 doses de vacina contra covid-19 chega a Córrego Fundo

Na tarde de 15 de junho, chegou nova remessa de vacinas contra covid-19 em Córrego Fundo. Das doses recebidas 220, são para primeira aplicação e 20 para segunda dose. As imunizações são feitas seguindo informe do Plano Nacional de Vacinação e, segundo o documento normativo que acompanha as vacinas, as 220 primeiras doses serão destinadas a gestantes/puérperas, profissionais da educação, deficientes e pessoas com comorbidade.

A recomendação para vacinação de pessoas com comorbidade, abrangem patologias como: doenças cerebrovasculares, doença crônica renal, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas.

Os profissionais da saúde continuam sendo vacinados conforme surgimento de demanda, bem como pessoas de outros grupos com indicação para a vacina, que ainda não foram vacinados.

Os laudos médicos para as comorbidades estão sendo liberados nas unidades de saúde, segundo ordem decrescente de idade. Aqueles que fazem acompanhamento médico particular, devem apresentar os laudos para fazer o agendamento da aplicação. No caso de profissionais da educação que atuam em escolas fora do município, devem procurar a Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, portando documento de identidade, comprovante de atuação (contracheque do mês anterior ou carteira de trabalho) e de endereço e contato telefônico, ou enviar pelo e-mail: coorprimariaepidemiologica@gmail.com, para agendamento de acordo com a distribuição das doses.

Publicado em: 16 de junho de 2021