Córrego Fundo conta com equipe para análise de amostra de gêneros alimentícios

No sentido de atender aos princípios básicos da licitação, Córrego Fundo conta com uma comissão para avaliação das amostras de gêneros alimentícios utilizados no âmbito da administração pública.
A comissão, formada pelas servidoras Marcilene Gomes da Silva, Ausleny Fane de Sousa, Quese da Costa Silva Silveira e Maria Gorete de Faria avalia as amostras dos produtos propostos pelas empresas vencedoras de cada lote pelo edital do processo licitatório na contratação para fornecimento de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar. A avaliação se estende ainda aos gêneros utilizados em outros setores do município, como é o caso do café.
O método de avaliação consiste na análise das embalagens para averiguação das características solicitadas no edital e degustação dos produtos, em que são avaliadas as características sensoriais, como aparência, cheiro, textura e sabor, além da qualidade e características organolépticas dos itens. Todo o trabalho é realizado em conformidade com resolução FNDE n° 06, de 08 de maio de 2020, considerando a legislação sanitária, regulamentos técnicos de qualidade e normas técnicas vigentes no país.
Ao final da avaliação a supervisora do Departamento de Merenda Escolar e responsável técnica pelo PNAE, Ausleny Fane de Sousa emite um relatório ao seu parecer técnico sobre as amostras.
O objetivo deste trabalho é garantir que os gêneros alimentícios, adquiridos pela Administração e utilizados na merenda escolar, nas cestas básicas e pelos próprios servidores sejam seguros.

Publicado em: 14 de junho de 2021