Cicanastra, Gaia Social e ViraSer reúnem-se para iniciar desenvolvimento de plano de ação para 2022

O presidente do Consórcio Cicanastra, Danilo Oliveira Campos, e os representantes dos projetos Gaia Social e ViraSer, Geraldo Virgínio e Martiniano Fagundes reuniram-se no dia 08 de junho, para traçarem metas do plano de ação da organização para 2022. Na ocasião, participou também o representante do Cicanastra, Guilherme Pinto, e supervisora do departamento de Meio Ambiente de Córrego Fundo, Taisa Silveira.

A reunião, realizada na Prefeitura Municipal, foi também oportunidade de celebrar o Dia Mundial do meio ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho. Além disso, a reunião marcou o aniversário de um ano da parceria entre as entidades com um vídeo comemorativo. Outros municípios consorciados também recebeu a visita dos representantes das entidades parceiras.

Dentre as deliberações da reunião, foram decididos detalhes de ações dos técnicos de meio ambientes dos integrantes do consórcio, que se reúnem em grupos de trabalho. Outras atividades previstas, estão relacionadas à conscientização, implantação e manutenção do serviço de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos, cumprindo e traçando metas a serem executadas.

CICANASTRA

O Consórcio Cicanastra trata-se do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande que possibilita auxílio e viabilidade do Serviço de Inspeção Municipal e a possível expansão do comércio de produtos de origem animal em todo o território nacional. O consórcio, em parceria com os projetos Gaia Social e ViraSer, agrega o suporte para a efetiva realização da coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos no município consorciados.

Publicado em: 14 de junho de 2021