Representante de Córrego Fundo discute importância de base nacional de Informações sobre Saneamento e Resíduos Sólidos

No dia 05 de maio, foi realizada a segunda reunião do Grupo de Trabalho do Consórcio Cicanastra. Participaram do encontro virtual representantes de Córrego Fundo, Doresópolis, Pimenta, Piumhi, Capitólio, Vargem Bonita e São Roque de Minas. Também esteve presente o representante do Projeto Gaia Social, Geraldo Virgínio, e equipe do departamento jurídico do Consórcio.

Na reunião, foram abordados assuntos relativos ao planejamento estratégico para o ano de 2021. A supervisora de Departamento de Meio Ambiente de Córrego Fundo, Taisa Carolina da Silveira, dedicou um momento da reunião para orientar os representantes dos municípios consorciados sobre o preenchimento de dados no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – Resíduos Sólidos. Este é um sistema abastecido de informações pelos municípios, formando um banco de dados sobre geração de resíduos sólidos urbanos, sua destinação, bem como dados sobre materiais recicláveis.

CICANASTRA

O Consórcio Cicanastra trata-se do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande que possibilita auxílio e viabilidade do Serviço de Inspeção Municipal e a possível expansão do comércio de produtos de origem animal em todo o território nacional. O consórcio, em parceria com o projeto Gaia Social, agrega o suporte para a efetiva realização da coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos no município consorciados.

NA FOTO: A supervisora de departamento de Meio Ambiente de Córrego Fundo, Taísa Silveira, orientando os participantes sobre a integralização de informações no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento/Resíduos Sólidos, durante reunião do Consórcio Cicanastra

Publicado em: 6 de maio de 2021