EMATER e departamento de Agricultura viabiliza compra de aço inox a produtor de cachaça de alambique

No mês de abril, foi realizada uma compra direta de chapas de aço inox por membro da Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária (COOPERCALC), por intermédio da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do departamento de Agricultura da Prefeitura. O material é utilizado para fabricação de dornas de fermentação para fabricação e depósitos para armazenamento do produto pronto.

Segundo o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, a compra desse material direto da fábrica favoreceu uma significativa economia no custo do produto, além da garantia da compra de um material com qualidade superior ao adquirido no mercado da região.

Para o supervisor departamento de Agricultura, Bruno César Leal, esta compra, além de atender à necessidade dos produtores da cidade e região, contribui com a qualidade do produto final, com a economia local e com o entrosamento entre o departamento e o produtor, que poderá ter cada vez mais apoio e incentivo do município.

Publicado em: 4 de maio de 2021