Nenhum caso de Dengue é registrado neste ano, em Córrego Fundo

Até o mês de abril desde ano, Córrego Fundo não contabilizou nenhum caso de Dengue registrado pela Secretaria de Saúde. Segundo informações da pasta, as notificações feitas neste período não foram casos confirmados.

Para a secretária de Saúde, Alessandra Lopes de Faria, este resultado positivo é sinal de responsabilidade da população e do trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias, que promovem constantemente mutirões, visitas domiciliares, empresas e lotes urbanos para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor. “A ação preventiva é fundamental. Com a união de esforços, podemos manter este índice e trabalhar para a erradicação da doença”, comentou.

Mutirão de coleta

No sábado, dia 24 de abril, haverá mutirão de coleta de entulhos que possam se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti. A ação será nos bairros Rosário, Eldorado e prolongamento do Santa Tereza.

Há um cronograma de ações durante todo o ano, para continuar o combate ao mosquito e assim, a prevenção de doenças. Em fevereiro, a ação foi realizada nos bairros Bela Vista, Centro e Faria.

Publicado em: 22 de abril de 2021