Secretaria de Saúde divulga dicas de alimentação durante a pandemia

Diante das medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo adaptou o atendimento nutricional para atender à população. Atualmente, a Pasta atende, prioritariamente a consultas de urgência e emergência, além de avaliações e orientações de casos eletivos.

Segundo a supervisora de departamento de Vigilância Nutricional de Córrego Fundo, Fernanda Mendonça de Almeida, uma alimentação saudável é primordial para manter o sistema imunológico em ótimas condições e melhorar a saúde mental, lembrando das medidas de higiene necessárias para evitar as contaminações.

Confira as dicas dadas pela nutricionista:

Seguir uma rotina. Adaptar seus horários ao seu novo estilo de vida e seguir cada momento.

Identificar sua ansiedade: É comum tentar aliviar os sentimentos negativos na comida. Então, sempre que for colocar uma quantidade extra de alimentos no prato, comer algo fora das refeições programadas ou se render a um doce, pare e reflita se você está realmente com fome e se aquilo é necessário.

Beber água, que é essencial para o funcionamento do organismo.

Fortalecer o seu sistema imunológico. Tenha, então, uma alimentação rica em alimentos fontes de Vitamina A, C, D, E e minerais Zinco e Selênio, incluindo também as fibras.

Fazer atividade física.

Evitar bebidas com cafeína à noite.

Comer alimentos leves no jantar.

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Estabeleça limite para o consumo de refrigerante, gorduras e açúcares. Isso inclui lanches, biscoitos, molhos e alimentos industriais em geral.

O conselho é fazer uma refeição mais substancial no café da manhã e almoço e mais leve no jantar. Isso é padrão, não muda e deve ser seguido.

Publicado em: 19 de abril de 2021