Córrego Fundo recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 13 de abril, mais uma remessa de vacina contra a covid-19.

Ao todo são 115 doses do imunizante, sendo 65 para aplicação de primeira dose e 50 de segunda dose que darão continuidade ao programa de vacinação no município.

As doses recebidas já estão sendo aplicadas em idosos na faixa etária de 65 a 69 anos e profissionais de saúde, do setor público e privado que ainda não tenham sido imunizados.

A lista de vacinação contra a covid-19 em Córrego Fundo segue o cadastro feito pelas agentes comunitárias de saúde, conforme critérios de idade e presença de comorbidades, sendo priorizadas, dentro do grupo, as pessoas com maior idade e maior número de comorbidades. 

A vacina está sendo aplicada nas unidades básicas de saúde e as pessoas a serem imunizadas são contactados pelas agentes de saúde.

Já os profissionais de saúde, também descritos no Plano Nacional de Imunização, devem apresentar documentos, comprovando que estão atuantes na área e possuem vínculo trabalhista, como cópia de carteira de trabalho e do conselho da classe, na Secretaria Municipal de Saúde.

Publicado em: 13 de abril de 2021