Associação dos Artesãos de Córrego Fundo atualiza estatuto com orientação da EMATER

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo teve auxílio da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do departamento de Agricultura do município para a atualização estatutária e posse de nova diretoria.

“O estatuto da associação era muito antigo, com cláusulas inadequadas à atualidade e às normas civis vigentes”, explicou o técnico, Marcos Roberto de Souza.

A atualização dos documentos da Associação tornou possível regulamentar e registrar a mudança da diretoria, a renovação do estatuto e alteração do o endereço. Com a documentação desatualizada, a Associação fica impossibilitada de receber inúmeros benefícios.

O supervisor do departamento de Agricultura, Bruno Cesar Leal, comentou que a associação é muito atuante no município. O atual presidente da associação, Jose Geraldo Leal, ressaltou que o apoio da EMATER e do departamento de Agricultura foram fundamentais para que o grupo organizasse sua documentação.

NA FOTO: O presidente da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo, José Geraldo Leal, com o estatuto atualizado e registrado

Publicado em: 7 de abril de 2021