Córrego Fundo amplia leitos para atendimento à covid-19

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Córrego Fundo terá outros 6 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com covid-19, além de um leito na sala de emergência e leitos de apoio para realização de procedimentos e medicações a pacientes, até que tenham condições para serem liberados para o domicílio ou para um leito de internação, caso necessite.

A nova estrutura já começou a funcionar na nesta semana com a adequação das dependências da UPA para atender casos suspeitos e confirmados de covid-19 e casos gerais, em ambientes separados.

A adequação foi indispensável neste momento, diante do aumento expressivo de casos no município e da necessidade de atender a estes pacientes, protegendo do contágio os usuários do pronto atendimento e da unidade básica de saúde, que funciona no mesmo prédio.

Com os novos leitos destinados à covid-19, a UPA conta agora com 11 leitos em funcionamento, fora os leitos de apoio.

Segundo o diretor da unidade, Danilo Faria Leal, esta medida vem ao encontro do atendimento humanizado oferecido pela equipe de Saúde do município, estabelecendo critérios eficazes de tratamento, em consonância com a prevenção e o cuidado de todos os pacientes, neste momento delicado da pandemia.

Publicado em: 5 de abril de 2021