Vacinação contra a covid-19 avança em Córrego Fundo

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo concluiu, essa semana, a primeira fase da imunização contra a covid-19 em pessoas da faixa etária de 75 a 79 anos, ao mesmo tempo em que iniciou a vacinação daqueles entre 70 e 74 anos.

Entre sexta-feira, dia 26 e segunda, dia 29, o município recebeu 330 doses da vacina. Com isso, foi possível avançar na imunização dos córrego-fundeses.

Os critérios de vacinação obedecem ao protocolo da SRS Divinópolis, no que se refere aos grupos atendidos pela vacinação, em relação à quantidade de doses recebidas.

A vacina contra a covid-19 em Córrego Fundo está sendo aplicada nas unidades básicas de saúde, seguindo o cadastro feito pelas agentes comunitárias de saúde, conforme critérios de idade e presença de comorbidades.

Para evitar que vacinas sejam perdidas, como vem acontecendo em outros municípios, as pessoas são contatadas pelas agentes de saúde, devendo comparecer à sua unidade de saúde, onde receberão a vacina.

Já os profissionais de saúde, também descritos no Plano Nacional de Imunização, devem apresentar documentos, comprovando que estão atuantes na área e possuem vínculo trabalhista, como cópia de carteira de trabalho e do conselho da classe. Para esses também, é realizado o agendamento da vacinação.

Publicado em: 1 de abril de 2021