NOTA INFORMATIVA SOBRE A COVID-19 EM CÓRREGO FUNDO

A população tem manifestado dúvidas e interesse de mais informações sobre questões relevantes neste período de medidas mais restritivas e suspensão de atividades econômicas, em razão do aumento no número de casos e incidência de óbitos pelo Covid-19 em nossa cidade.

Os aspectos sobre os quais estão sendo solicitados esclarecimentos são temas que geram muita preocupação local, já que a crise de saúde é de extensão incomparável, portanto natural que desperte a atenção cuidadosa de nossos cidadãos.

Todo trabalho de fiscalização está sendo realizado com o apoio e participação constante de policiais militares do Destacamento do município. Assim, está sendo feita com isenção e responsabilidade, que são inerentes aos servidores municipais, bem como aos representantes da Polícia Militar de Minas Gerais.

As demandas relativas ao Disque Denúncia estão sendo atenciosamente averiguadas. Ressaltamos que, segundo o Parágrafo único do Art.1º do Decreto Municipal nº 3951/2021, denúncias falsas serão objeto de investigação própria e, se for o caso, instauração de procedimento criminal competente.

Sobre as vacinas, destacamos que as estratégias de vacinação em Córrego Fundo ocorrem em metodologia própria, obedecendo os informes técnicos do Governo Estadual e Federal. Dessa maneira, permanecem acondicionadas obviamente para sua devida conservação e para que os grupos elencados para a imunização sejam devidamente acionados, na proporção de doses recebidas.

É de interesse coletivo e individual, por todas as perspectivas consideráveis, que a gestão do plano de vacinação contra Covid-19 seja eficiente em Córrego Fundo, já que a cada pessoa imunizada, é reduzida a possibilidade de contágio por outros. 

Córrego Fundo tem um excelente serviço de saúde pública e agentes comunitários de saúde extremamente dedicados a promover saúde e prevenção. A Administração Municipal aproveita o ensejo para externar nossa gratidão ao empenho e trato tão generoso dos profissionais da saúde com os pacientes e com toda a população.

Assim, é extremamente compreensível que a situação atual em todo o mundo e especialmente no nosso país desperte insegurança e preocupação por parte dos cidadãos.

Publicado em: 30 de março de 2021