Rede pública municipal de ensino de Córrego Fundo oferecerá ensino EAD

As escolas municipais de Córrego Fundo irão oferecer o ensino via plataforma EAD (Ensino a Distância). O objetivo é oferecer mais opções para os estudantes adquirirem conhecimento, além de estreitar o vínculo com a escola

Segundo a secretária de Educação, Adriana Silveira, desde o início do ano letivo a Secretaria Municipal de Educação de Córrego Fundo está buscando e analisando propostas para instalação dessa plataforma. A escolha foi por um sistema com estrutura adequada para troca de informações e experiências entre professores e até material para estudos para os profissionais da Educação.

Adriana explica que, apesar das mudanças radicais na disponibilização das atividades, ocorridas desde o ano passado, em função da pandemia, o município tem buscado disponibilizar conteúdos que permitam ao aluno que está em casa, o máximo de aproveitamento do processo de ensino e aprendizagem.  

“É tudo novo e somos obrigados a seguir normas e diretrizes, mas nosso olhar está constantemente voltado para a pessoa mais importante para a escola, que é o aluno”, afirmou. “E a plataforma EAD faz parte disso. Com ela poderemos implantar melhorias efetivas nas condições de ensino das nossas crianças, otimizando o trabalho dos pais que acompanham as atividades”, explicou.

“Temos a expectativa de atender 100% dos nossos alunos, neste formato de ensino”, afirmou. “No entanto, os pais terão liberdade de optarem pela continuidade das atividades impressas, caso queiram”, finalizou a secretária.  

Publicado em: 29 de março de 2021