Prefeitura busca parceria para conseguir cilindros de oxigênio

Na última semana, a Prefeitura de Córrego Fundo buscou, junto a empresários da cidade, ajuda para conseguir cilindros de oxigênio que pudessem atender ao sistema de saúde local.

Dessa forma, 05 cilindros de oxigênio emprestados de empresas instaladas no município puderam ser agregados aos equipamentos já existentes nas unidades de saúde da cidade. Dois deles foram cedidos pela Cal Cruzeiro, um pela Reda Refratários, um por Maurílio de Castro e um por Edney William.

O secretário de Governo, Weslei Silva explicou que diante da dificuldade em encontrar o equipamento para compra no mercado, solicitou aos empresários o empréstimo para atender a uma demanda imediata da Secretaria de Saúde.

“Nosso município está mantendo pacientes internados com covid-19 e que fazem uso desses cilindros. Essa iniciativa foi uma forma de não deixar que a falta do oxigênio possa vir a prejudicar os usuários do nosso sistema de Saúde”, explicou.

Ele lembrou ainda que não se trata de a Prefeitura não ter condições de adquirir o equipamento, mas sim pelo fato desse produto estar em falta no mercado. “Graças a Deus nossa população, nossos empresários foram sensíveis à nossa necessidade e disponibilizaram os cilindros, para o caso dos pacientes vierem a precisarem. Somos muito gratos por isso”, finalizou.

Publicado em: 29 de março de 2021