Córrego Fundo conclui vacinação de pessoas com 80 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo concluiu, essa semana, a primeira fase da imunização contra a covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais.

De acordo com a Pasta, foram imunizadas 315 córrego-fundenses, entre trabalhadores da área de saúde, do âmbito público e privado, idosos institucionalizados do Lar São Vicente, e idosos entre a população com idades entre 84 e 99 anos.  

Essa semana, o município já passou para a vacinação da população na faixa de 75 a 79 anos de idade.

Outras ações têm sido realizadas no enfrentamento da covid-19, como limpeza e desinfecção de locais públicos. A secretária de Saúde, Alessandra Lopes, destaca o trabalho conjunto entre servidores da Saúde, Assistência Social e Obras em ações que visam o cuidado e a segurança da população durante a pandemia.

A vacina contra a covid-19 em Córrego Fundo está sendo aplicada nas unidades básicas de saúde. A lista de vacinação segue o cadastro feito pelas agentes comunitárias de saúde, conforme critérios de idade, presença de comorbidades, entre outros.

Assim que a vacina é disponibilizada na SRS Divinópolis e o município toma conhecimento do número de doses que chegarão, a equipe da Secretaria de Saúde já começa afazer o levantamento de quantas doses serão disponibilizadas e quem será vacinado. As pessoas contactados pelas agentes de saúde devem comparecer à sua unidade de saúde, onde receberão a vacina.

Já os profissionais de saúde, também descritos no Plano Nacional de Imunização, devem apresentar documentos, comprovando que estão atuantes na área e possuem vínculo trabalhista, como cópia de carteira de trabalho e do conselho da classe.

Publicado em: 19 de março de 2021