EMATER e departamento de Agricultura realizam mais uma compra em conjunto de pintainhas para produtores do município

No dia 1º de março, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o departamento de Agricultura do de Córrego Fundo realizaram mais uma compra em conjunto. Foram adquiridas pintainhas de postura e corte, para produtores do município.

Segundo o técnico da EMATER, Marcos Roberto Souza, incentivar e apoiar a criação de galinhas caipiras, tanto para corte como para postura é um dos objetivos dessa compra conjunta. “Adquirimos pintainhas das raças carijó (postura) e vermelho pesadão (corte), entre outras. Compramos direto do criador, reduzindo custos e assegurando qualidade”, comentou Marcos. Além da compra com preço abaixo do mercado, os compradores ainda recebem as orientações para os primeiros cuidados, bem como para acompanhamentos subsequentes.

Bruno Cesar Leal, supervisor do departamento de Agricultura, explicou que as pintainhas são adquiridas de uma empresa idônea, garantindo a sanidade das espécies, que já vêm vacinadas. Os interessados em participar da compra conjunta de pintainhas podem procurar a EMATER e o departamento de Agricultura do município, na sede da prefeitura, pois o processo de aquisição será feito durante todo o ano, conforme a demanda.

Publicado em: 10 de março de 2021