Córrego Fundo irá receber novo lote de vacinas contra a covid-19

Nesta terça-feira, dia 09 de março, Córrego Fundo irá receber mais 60 doses de vacinas contra a covid-19. O quinto lote recebido pelo município consta de 20 vacinas Coronavac e 40 Atrazeneca.

Conforme as normas do Plano Nacional de Vacinação, a vacina tem como foco o seguinte público-alvo:

– 46% das pessoas com 80 a 84 anos de idade.

– 1% trabalhadores de saúde (público ou privado).

Dessa forma, assim que o imunizante chegar no município começarão a ser vacinadas pessoas com idade entre 80 e 84 anos de idade e trabalhadores de saúde, tanto público como privado. Para esses últimos é necessário a apresentação de comprovante de vínculo ativo com o serviço, na Secretaria de Saúde do município.

Segundo a secretária, Alessandra Lopes, a equipe da Saúde tem se empenhado no planejamento da imunização da população.

“Estamos vinculados às normas do Plano Nacional de Vacinação e temos que adequar os critérios ao número reduzido de doses que recebemos. No entanto, nossa equipe tem trabalhado com afinco, para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, explicou. “Além disso, estamos firmes em ações de prevenção da covid-19, e de atenção às pessoas afetadas pela doença ou em isolamento domiciliar, proporcionando testes e atendimento, sempre que necessário,” afirmou Alessandra. “À medida em que novas remessas de vacinas forem chegando, vamos manter a população informada sobre os grupos a serem imunizados em cada período”, finalizou.

Publicado em: 8 de março de 2021