Município assina Termo de Intenção de Consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Córrego Fundo, juntamente a mais de 650 prefeituras do país, manifestou interesse na adesão a consórcio de municípios para compra de vacinas contra a covid-19, segundo divulgação da Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada no início da semana e a assinatura de Córrego Fundo do Termo de Intenção do consórcio foi hoje, dia 4 de março. A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

Segundo informações da Agência Brasil, que promove divulgações oficiais do governo federal, deverá ser elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para viabilizar a aquisição de vacinas pelas cidades integrantes ao consórcio.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o governo federal não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, divulgou a Agência.

Publicado em: 4 de março de 2021