Produtores de cachaça de alambique fazem compra conjunta de aço inox

No mês de fevereiro, membros da Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária (COOPERCALC), com o apoio da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do departamento de Agricultura da Prefeitura, realizaram uma compra conjunta de chapas de aço inox para fabricação de dornas de fermentação para fabricação e depósitos para armazenamento do produto pronto.

Foram compradas chapas de aço inox de graus 304 e 430. Segundo o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, a compra conjunta desse material, direto da fábrica, favoreceu que os produtores tivessem uma significativa economia no custo do produto, além da garantia da compra de um material com qualidade e espessura superior ao adquirido no mercado da região.

A compra em conjunto do inox faz parte de várias das ações que estão sendo realizadas em apoio aos produtores que estão em processo de aprimoramento de suas atividades agroindustriais.

De acordo com o supervisor departamento de Agricultura, Bruno César Leal, esta compra além de atender à necessidade dos produtores da cidade e região, contribuem com a qualidade do produto, com a economia local e com o entrosamento entre o departamento e o produtor, que poderá ter cada vez mais apoio e incentivo do município.

Publicado em: 2 de março de 2021