Departamento de Agricultura e EMATER coletam dados para produtor rural entrar no Luz para Todos


O produtor rural que não tem energia elétrica em sua casa, pode procurar a instalação junto à CEMIG (Companhia de Energética de Minas Gerais) que disponibiliza o serviço por meio do programa Luz para Todos, do governo federal. Entre as exigências para enquadramento no programa estão informações técnicas, que podem ser coletadas com ajuda do Departamento de Agricultura e unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) do município.


Segundo o técnico da unidade da EMATER, Marcos Roberto de Souza, o formulário de requisição não é complicado, porém solicita a inclusão de dados como coordenadas geográficas, cálculo de carga e outras informações que demandam conhecimentos técnicos específicos.

O produtor rural Jaime Pedro Leal, da comunidade Barro Preto disse que este suporte facilitou muito sua solicitação, quando precisou de ligar a energia elétrica. O supervisor do departamento de Agricultura, Bruno César Leal, ressaltou a importância de ter energia elétrica estável para manutenção de atividades rurais e utilização de maquinários para as diversas demandas de produtividade no campo.


NA FOTO: O produtor rural Jaime Pedro Leal teve apoio para preenchimento do formulário de solicitação de energia elétrica

Publicado em: 2 de março de 2021