Associação dos Produtores Rurais do Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo recebem orientação para uso de forrageira

Produtores rurais da Associação dos Produtores Rurais do Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo receberam orientações para uso de forrageira. Este maquinário foi cedido à associação por meio de uma parceria entre a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o município. Ainda com o objetivo de incentivar a atividade rural, a empresa e Administração Municipal forneceram também instruções para uso e regulagem do equipamento.

O técnico da EMATER, Marcos Roberto de Sousa, explicou que a utilização correta do implemento é importante para preservar adequadamente o equipamento e para obter dele o melhor resultado na atividade agrícola. “A forrageira irá beneficiar inúmeros produtores rurais daquelas comunidades, principalmente os produtores de leite na preparação de silos para o trato dos animais, no período de seca. Antes da disponibilidade da forrageira, os produtores necessitavam de implementos de terceiros e prestação de serviço, que, muitas vezes não atendiam a demanda nos momentos adequados das lavouras”, comentou.

Entre as orientações oferecidas, foram ensinadas a forma correta de afiar as facas, periodicidade para afiação, rotação adequada, bem como os cuidados com a segurança do operador, como o uso do EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Para o supervisor do departamento de Agricultura, Bruno César Leal, a tecnologia bem empregada no campo traz inúmeros benefícios, desde as vantagens econômicas à expansão e aprimoramento das atividades rurais.

Publicado em: 2 de março de 2021