Aulas da rede municipal de ensino terão início de forma remota nesta segunda-feira

As aulas na rede municipal de ensino de Córrego Fundo serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Em razão da pandemia, as atividades serão remotas e não presenciais. As equipes escolares já estão organizadas para atuarem em dias e horários pré-estabelecidos.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Aparecida da Silveira, as atividades serão organizadas atendendo aos 200 dias letivos, com início em 22 de fevereiro e término em 17 de dezembro. Ao todo, a rede municipal conta com 620 estudantes matriculados nas diversas séries escolares.

Cada escola definiu dias e horários para os pais e/ou responsáveis buscarem e entregarem as atividades dos alunos, sendo um dia específico para cada classe. De modo geral, as escolas estarão abertas às segundas e quintas-feiras, de 11 às 17 horas, e às terças, quartas e sextas-feiras, das 7 às 13 horas. É indispensável o uso da máscara para ter acesso ao material escolar. Os pais e/ou responsáveis deverão verificar o horário específico da classe em que o aluno está matriculado para poder retirar ou entregar a tarefa.