EMATER e Departamento de Agricultura orientam produtores no uso de plantadeira

Produtores rurais do Conselho Comunitário de Falhas receberam orientações para uso de plantadeira. Este maquinário foi cedido à associação por meio de uma parceria entre a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o município. Ainda com o objetivo de incentivar a atividade rural, a empresa e Administração forneceram também instruções para uso e regulagem do equipamento.

O técnico da EMATER, Marcos Roberto de Sousa, explicou que a utilização correta do implemento é importante para preservar adequadamente o equipamento e para obter dele o melhor resultado na atividade agrícola. O presidente do Conselho Comunitário de Falhas, Rosimar Rodrigues Guimarães, foi quem recebeu as orientações. “A plantadeira bem utilizada aumenta a eficiência do plantio e, consequentemente, diminui custos de produção e aumenta a produtividade”, comentou Marcos.

Para o supervisor do departamento de Agricultura, Bruno César Leal, a tecnologia bem empregada no campo traz inúmeros benefícios, desde as vantagens econômicas à expansão e aprimoramento das atividades rurais.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2021