Servidores da Educação participam de formação on-line

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Córrego Fundo, participaram de um curso de formação, no dia 09 de fevereiro de 2021.

O treinamento envolveu professores, monitores de creche, diretoras e coordenadoras pedagógicas escolares da rede municipal de ensino de Córrego Fundo. O curso foi ministrado em formato on-line, pela analista pedagógica da SRE (Superintendência Regional de Ensino de Passos), Daniele H. Bonfim Borges e teve como tema: “Ensino Híbrido”.  

Segundo a secretária de Educação, Adriana Silveira, o tema foi solicitado junto à SRE por se tratar de uma realidade do ensino atual que demanda a busca por conhecimento nesta área e possibilitou à equipe esclarecer dúvidas e sugerir aplicativos para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

“Nossa equipe foi muito participativa e aberta ao tema escolhido. Tivemos 95% de participação dos servidores da secretaria, que se empenharam em participar do curso, em busca de aprendizado e melhorias para nossa educação”, afirmou a secretária.

Sobre o ensino híbrido, Adriana explicou que trata-se de uma metodologia que combina aprendizado on-line com o offline, em momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre professor, aluno e colegas.