Emater apoia produtores rurais na renovação de licenças e laudos

Córrego Fundo tem duas feiras livres de comercialização de produtos da agricultura familiar. Neste ano, mais uma vez, os produtores contaram com o apoio da Emater para renovar a autorização junto ao município e à vigilância sanitária, e assim, atender as normas de funcionamento e segurança sanitária.

As feiras reúnem produtores da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo. Às sextas-feiras, das 16 às 19 horas, é realizada na Praça Américo Pinto da Silveira. Já aos sábados, acontece na praça Vigário João Ivo, das 07 às 11 horas.

Segundo o técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marcos Roberto de Souza, a feira funciona desde 2016, com o apoio da Emater e do Município. “Oferecemos este apoio para a regularização da atividade e para incentivar os produtores rurais no cultivo e comercio de suas produções. É positivo para todos os envolvidos, inclusive para os consumidores, que além de adquirirem produtos feitos na zona rural de Córrego Fundo, com qualidade e preços acessíveis, ainda contribuem para a economia local”, comentou Marcos.

A produtora rural e feirante Mônica Inês Leal destacou que a feira não é muito grande, mas que já contam com muitos fregueses regulares. “Tem pessoas que não faltam um dia sequer. Quando chegamos cedo, para montarmos as barracas, alguns já estão na fila, nos esperando. É gratificante atender nossos clientes com produtos frescos e de qualidade”.

Publicado em: 4 de fevereiro de 2021