Associações dos Produtores Rurais recebem cessão de maquinário

Na tarde de 25 de janeiro, a “Associação dos Produtores Rurais de Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo” e o “Conselho Comunitário de Falhas” receberam a cessão de maquinário, por meio da assinatura de termo de cessão firmado com o município. Essa cessão de maquinário é resultado de uma parceria entre a EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o município, com o objetivo de incentivar as atividades agrícolas e pecuárias.

Para a “Associação dos Produtores Rurais de Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo”, o maquinário cedido foi uma forrageira cremasco (Braspec), modelo colhedora Custon. Com o “Conselho Comunitário de Falhas”, tratou-se de uma plantadeira adubadeira de 3 linhas – modelo PWF Werner.

Durante a cessão dos materiais, estiveram presentes o secretário de Governo, Weslei Carlos da Silva, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Córrego Fundo do Meio e Córrego Fundo de Baixo, José Caetano de Faria, o presidente do Conselho Comunitário de Falhas, Rosimar Rodrigues Guimarães, e o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza

De acordo com o secretário de Governo, Weslei Carlos da Silva, essa parceria entre o município, os produtores rurais e a EMATER, deve ser renovada e fortalecida, pois é muito positivo para os envolvidos, contribuindo com o desenvolvimento de todas as partes.

Publicado em: 26 de janeiro de 2021