Praças de Córrego Fundo são fechadas para evitar aglomeração

Na manhã de hoje, 25 de janeiro, o Departamento de Vigilância Sanitária de Córrego Fundo fez o fechamento da praça Vigário João Ivo em razão das inúmeras denúncias recebidas sobre aglomeração e comportamento de risco para transmissão do Covid-19. Nesta tarde, a Praça Américo Pinto da Silveira também terá acesso fechado para reunião de pessoas.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Lopes de Faria, a medida foi uma ação preventiva para favorecer o distanciamento social, já que o município e a região estão na onda amarela de contágio, segundo o Programa Estadual Minas Consciente, do qual Córrego fundo faz parte. A secretária explicou que somente hoje foram registrados cerca de dez casos novos ativos e um considerável aumento do número de casos suspeitos.

A Administração Municipal tem como objetivo promover ações que previnam a disseminação da doença na cidade e assim contribuir com a população, que fica menos exposta ao contágio. Além disso, a secretária destacou que está previsto o agendamento de uma reunião com os proprietários de bares e estabelecimentos comerciais no entorno das praças, para somarem esforços na proteção dos cidadãos.

O telefone para denúncias é: (37) 9 9964-5592. A responsabilidade de cada um salva vidas.

Publicado em: 25 de janeiro de 2021