Unidades de Saúde de Córrego Fundo celebram a campanha “Janeiro Branco”

Durante todo o mês de janeiro, as Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS) do município estão desenvolvendo atividades de mobilização para o cuidado com a saúde mental e emocional. Segundo informações da secretaria de Saúde, as medidas de segurança contra a pandemia do Covid-19 causam forte impacto na saúde mental da população, que tem sido convidada a primar pela conscientização e autocuidado.

As equipes de profissionais das UAPS Cristino Antonio de Faria e Padre Dionísio, promoveram orientações aos usuários dos serviços de saúde, presencialmente ou por recursos virtuais sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional. Nas dependências das unidades foram colocadas “caixinhas do cuidado”, oferecendo mensagens positivas, de forma a incentivar a atenção ao bem-estar integral.

A campanha Janeiro Branco é realizada nacionalmente com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde mental, da relevância em se procurar ajuda profissional quando necessário, tendo em mente que saúde é um estado não somente físico, mas também emocional, ou seja, biopsicossocial.

Publicado em: 22 de janeiro de 2021