Administração pede apoio da população para a coleta seletiva

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, está buscando empreender melhorias constantes no processo da coleta seletiva do lixo do município. O objetivo é garantir o bem-estar e qualidade de vida da população e do meio ambiente. Na tarde desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, a supervisora do departamento de Meio Ambiente, Taísa Carolina da Silveira, gravou um vídeo, pedindo a cooperação da população na separação e descarte adequado do lixo.

Segundo Taísa, atualmente a coleta é realizada em dias distintos, dependendo do tipo de resíduo, em todos os bairros e localidades do município. Associados da Acarcof (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Córrego Fundo), trabalham, diariamente, na separação do material reciclável, o que gera renda, além de promover a preservação do meio ambiente.

“Sabendo que os resíduos são manipulados pelos associados, torna-se ainda mais importante a separação do lixo nas residências, como forma de facilitar este trabalho”, afirmou a supervisora. “Durante a pandemia, inclusive, pedimos que o lixo das famílias com pessoas contaminadas com coronavírus, sejam descartados apenas nos dias de lixo úmido, para evitar o contato dos coletadores e associados, com estes resíduos”, lembrou. “Contamos com todos, para que a nossa cidade, seja cada vez mais organizada e limpa”, finalizou.