Oficinas de musicalização retornam online em Córrego Fundo

As oficinas de musicalização de Córrego Fundo, paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus, estão de volta. Após uma intensa e cuidadosa preparação, o professor Tiago de Oliveira irá reiniciar as aulas em três formatos diferentes, definidos conforme a evolução das aulas e a escolha das turmas.

As aulas serão ministradas por meio digital, por videoaula gravada, em grupos de WhatsApp, síncrona remota, por WhatsApp ou Skype e presencial, com um único aluno.

As oficinas de musicalização são oferecidas pelo município de Córrego Fundo aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência em Social) e abertas à população em Córrego Fundo. Entre as modalidades, estão aulas de violão, de flauta doce, além do coral de mulheres do grupo Viva Mulher “Sonhos em Canto”.

Essa semana, o professor de música, Tiago de Oliveira gravou o primeiro dos vídeos das aulas explicando como será o processo e alertando para as normas de prevenção ao novo coronavírus.

“Todas as nossas atividades foram planejadas com muito cuidado, pensando na segurança dos nossos alunos e de suas famílias”, explicou. “Queremos lembrar que todas recomendações dos órgãos de saúde estão sendo seguidas rigorosamente e que vamos continuar as aulas, pensando no bem-estar de nossa população e de nossos alunos”, finalizou.

Publicado em: 28 de maio de 2020