Córrego Fundo realiza pregões eletrônicos

Desde o mês de maio, Córrego Fundo passou a realizar pregões eletrônicos, conforme Decreto Federal nº 10.024/2019, que regulamenta a modalidade, de acordo com as Leis nº 10.520/2002 e 8.666/1993.

De acordo com a pregoeira, Aline Patrícia da Silveira Leal, o primeiro pregão eletrônico foi para aquisição de materiais de limpeza e produtos descartáveis, totalizando 106 itens. A licitação alcançou uma economia estimada de R$ 117.921,62, equivalente a 41,22% do valor total orçado.

A nova modalidade de licitação favorece a maior concorrência e, consequentemente, mais economicidade, celeridade, mantendo a obediência aos princípios de isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, economicidade e eficiência, probidade administrativa, vinculação ao instrumento convocatório e julgamento objetivo. Outro importante benefício é a minimização de custos para o município.

Para a pregoeira, a implantação da modalidade dentre todos os benefícios, garante ainda a prestação dos produtos e serviços adquiridos em menor tempo.

Adequação à modalidade

No dia 18 de maio, foi realizada uma reunião entre membros da comissão de licitação e representantes das secretarias municipais para apresentar o funcionamento da modalidade de pregão eletrônico.

O principal objetivo foi esclarecer quanto às futuras demandas por licitação, para que estejam de acordo com a nova modalidade.

Publicado em: 21 de maio de 2020