Segunda fase da Vacinação contra a Gripe começa hoje (16)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje, 16 de abril, é iniciada a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, nesta etapa deverão se imunizar os profissionais das forças de segurança, salvamento e sistema prisional e portadores de doenças crônicas. Caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) também foram incluídos nesta etapa.

Para os profissionais do transporte poderem se vacinar, deverão apresentar documento comprobatório da atuação como: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transporte, carteira de habilitação categoria C ou E (motorista de transporte rodoviário), categoria D ou E (motoristas transporte coletivo).

Idosos e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados também terão prioridade. Para toda a população inclusa no público-alvo, é necessário apresentar o cartão do SUS e de Vacinação.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, as vacinas têm chegado em remessas parceladas aos municípios. Assim, solicita-se que os usuários dos serviços de saúde que forem se vacinar, entrem em contato com as unidades de saúde para confirmar se há doses disponíveis na data.

O horário de atendimentos das unidades de saúde de Córrego Fundo é, de segunda a sexta-feira, das 07 às 16 horas. Na quarta-feira, das 07 às 19 horas. Os telefones para contato são: UAPS Padre Dionísio: (37) 3322-9646 e UAPS Cristino Antônio de Faria: 3322-9544. A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas evitem aglomerações ao procurar uma unidade de saúde.

%d blogueiros gostam disto: