Mudança na campanha nacional contra a influenza

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Saúde informa que, a campanha nacional contra a influenza seria iniciada na próxima segunda-feira, dia 23. Entretanto, em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a partir de segunda-feira, dia 23, as equipes dos PSFs estarão se deslocando até as residências para realizar a vacinação de forma domiciliar.

É importante ressaltar que as doses serão disponibilizadas ao município de forma gradual, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Desta forma, inicialmente, serão priorizados idosos acamados e acima de 80 anos. O restante da população idosa deverá permanecer em suas residências, até que novas doses sejam disponibilizadas.

As vacinas não estarão disponíveis nas unidades de saúde. Portanto, é recomendado que ninguém procure as unidades. Os outros grupos prioritários deverão aguardar até o final da primeira etapa da campanha, que prioriza apenas a população acima de 60 anos. Ressaltamos que não saiam de casa para irem às unidades.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO:
PSF Padre Dioniso: 3322 9646
PSF Cristino Antônio: 3322 9544

Publicado em: 23 de março de 2020