Realizada primeira aula do PROERD para alunos da Escola Rafael José Alves

Hoje, 12 de março, alunos do turno matutino da Escola Municipal Rafael José Alves tiveram a primeira aula do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Participaram alunos das duas turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental. A formação foi ministrada pelo policial militar Cabo Paulo Henrique de Faria Guimarães.

O PROERD é um projeto desenvolvido como ação cooperativa entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como missão e visão: ensinar habilidades aos estudantes para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável; construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Segundo a diretora Cláudia Mara Rolindo, o programa ensina aos alunos, de forma lúdica, com muitas técnicas voltadas para a resistência às drogas. Além disso, trata de questões envolvendo a violência, ou seja, as aulas do PROERD abordam segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas e noções de trânsito.