O Procon Regional emite orientação sobre cerveja Backer

O Procon Regional emitiu uma nota orientando a população para que não consuma produtos fabricados pela Backer.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), notificaram a Cervejaria Backer a fazer recall, ou seja, recolher todas as cervejas de suas marcas produzidas desde outubro de 2019, além de suspender as suas vendas. A medida visa preservar a saúde dos consumidores.

Sendo assim, a comercialização dessas bebidas está suspensa até que seja descartada a possiblidade de contaminação por substâncias tóxicas ao ser humano dos demais produtos.

Ainda não há informações sobre como será feito esse processo de recall das cervejas. Veja a nota da Cervejaria Backer sobre o assunto na íntegra:

“A Backer informa que a medida de recall solicitada pelos Ministérios está sendo objeto de apreciação judicial para revogação do ato. A cervejaria reitera que não faz uso do dietilenoglicol em seu processo produtivo e que o episódio apurado pelas autoridades, limita-se ao lote “Belorizontina”, não tendo qualquer relação com os demais rótulos da empresa, que possui processos autônomos de produção.”

Na última sexta-feira (10), o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditou a fábrica da cervejaria como medida cautelar, enquanto desenvolve as investigações sobre as substâncias tóxicas encontradas na cerveja Belorizontina. Foram apreendidos 139 mil litros de cerveja engarrafada e 8.480 litros de chope. Também foram lacrados tanques e demais equipamentos de produção.

O PROCON REGIONAL, diante dos fatos, orienta os Consumidores que possuírem produtos fabricados pela Backer, que não consumam os mesmos.

Os Consumidores que se sentirem lesados deverão procurar o PROCON REGIONAL que está situado na Rua Lassance Cunha, nº 82, Centro, Formiga/MG, CEP: 35570-000, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Lembrando que o nosso telefone de contato é o (37) 3329-1830.

 

Publicado em: 14 de janeiro de 2020