Administração e Emater realizam compra conjunta de mudas

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio do Departamento de Agricultura e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), realizaram uma compra conjunta de mudas frutíferas e ornamentais.

Segundo o técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, as mudas foram adquiridas de um viveiro situado na Zona da Mata mineira, que vende mudas registradas e fiscalizadas pelo Ima (Instituto Mineiro de Agropecuária), com produção acompanhada pela Emater local, atestando sua qualidade. De acordo com Marcos, no total, foram adquiridas 400 mudas de várias espécies, com um valor entre 100 a 150 %, abaixo do preço de mercado regional.

O supervisor do Departamento de Agricultura do município, Bruno Magno de Faria, lembra que a compra em conjunto atendeu 28 pessoas entre produtores rurais e público urbano. Conforme informações dos responsáveis, todos que participaram da compra receberam orientações sobre o plantio e irão continuar recebendo o acompanhamento e a orientação da Emater e do Departamento de Agricultura, para a execução dos tratos culturais, após o plantio.

Publicado em: 13 de janeiro de 2020