Conselheiros tutelares tomam posse em Córrego Fundo

Os Conselheiros Tutelares eleitos no dia 6 de outubro de 2019 e que atuarão em Córrego Fundo até o dia 10 de janeiro de 2024 tomaram posse na manhã do dia 10 de janeiro.

Na oportunidade, foram empossados cinco conselheiros titulares: Ana Lúcia de Oliveira, Marcos José Leal, Gilvane Maria da Costa Faria, Roberta Aparecida da Costa e Jordânia da Cunha, além de cinco suplentes: Josiane Soares Barbosa Borges, Eliana da Costa de Oliveira Vital, Maria Aparecida de Faria, Rayane Molinária da Silva Couto e Sandra Aparecida da Silva Couto.

Estiveram presentes, além dos conselheiros e seus familiares, a prefeita, Érica Leão, a vice, Jaine Rodrigues, o vereador, Fabiano de Castro, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), secretários e servidores municipais, bem como o soldado Eduardo, representante da Polícia Militar.

A cerimônia foi conduzida pela secretária Executiva do CMDA, Ana Lúcia Veloso de Faria com o apoio da presidente do conselho, Maria Cristina Rodrigues e do secretário de Políticas Sociais, Juarez Cunha que explicou as funções e desafios do conselheiro tutelar, agradecendo a todos que atuam junto ao órgão, promovendo a defesa e proteção de crianças e adolescentes no município.

A prefeita Érica Leão, também apontou os desafios da atuação dos conselheiros e a coragem de terem disponibilizado seus nomes para a função, colocando toda a administração à disposição dos novos membros para o bom desenvolvimento do trabalho. Ela lembrou ainda a importância dos voluntários dos conselhos, dos servidores municipais e da Polícia Militar, no êxito dos trabalhos do Conselho Tutelar.

A vice-prefeita, Jaine Rodrigues, lembrou as dificuldades enfrentadas na proteção da criança e adolescente e o empenho de todos para que os obstáculos fossem superados.

Os novos conselheiros receberam as boas-vindas de todos da Secretaria de Políticas Sociais e os antigos foram lembrados pelos excelentes serviços prestados ao município. Ao final da cerimônia, os novos membros receberam os certificados e assinaram o termo de posse, para serem inseridos na função.

Publicado em: 10 de janeiro de 2020