Equipe da Secretaria de Saúde participa de I Simpósio de Cardiologia do CIS-URG

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, uma equipe de servidores da Secretaria de Saúde de Córrego Fundo participou do I Simpósio de Cardiologia do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG). O evento foi realizado em Divinópolis.

De Córrego Fundo, participaram a secretária de Saúde, Keli Cristina da Silva, a médica Leila Maria de Queiroz, a diretora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Ramira Borges Martins, o enfermeiro Danilo Faria Leal e o coordenador de Atenção Básica, Douglas Araújo.

Na oportunidade, foram ministradas palestras com os seguintes temas: “Arritmias”, pelo médico Daniel Soares Souza, “Crise Hipertensiva e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), com o médico Rogério Barbieri Sichieri, e “Parada Cardiorrespiratória”, ministrada pelo médico Eduardo Henrique.

“O simpósio foi muito enriquecedor para nós participantes. O assunto tratado é de grande relevância especialmente para as atividades de saúde realizadas na UPA. Com capacitações como esta, estamos atualizando nossos conhecimentos para oferecer o melhor serviço de urgência e emergência e, posteriormente, o encaminhamento devido para evolução do quadro dos pacientes por nós atendidos”, comentou a secretária de Saúde, Keli Silva.